top of page

Dieta ioiô VS Dieta Flexível


Observamos que as pessoas ao embarcarem em uma jornada de perda de peso e gordura cometem os mesmos erros que um dia cometemos. Um deles é achar que restrição é sempre o melhor caminho para uma perda acentuada de peso e gordura. Não é. Temos que tomar muito cuidado com isso, o metabolismo é altamente adapativo. Ao iniciarmos um protocolo muito baixo em calorias, chega um momento que você atinge um plateu e não tem mais calorias pra cortar. Já vimos casos que consumos entre 500-800kcal levaram ao ganho de gordura, tudo isso devido a algo que um dia foi chamado de metabolic damage, mas logo o nome mudou, pois como é uma situação que pode ser revertida, o termo correto é: metabolic adaptation.

Falta de paciência é uma coisa séria, essa é a principal razão pela qual as pessoas caem de cabeça em desafios malucos, dietas da moda, jejum eterno, laxantes e diuréticos. Tenha paciência com sua dieta, aceite que perder gordura leva tempo, se concentre em atitudes sustentáveis, que irão lhe fazer ter consistência ao embarcar de vez nessa jornada de vida.

Outro fator muito importante é: SER FLEXÍVEL! Para conquistar resultados, o mais importante é ter consistência e não desistir. Quando falamos assim, queremos dizer que não está tudo perdido quando você come um docinho após o almoço ou uma fatia de bolo em uma confraternização do trabalho.

E por favor, CELEBRE pequenas conquistas e ame o processo. Aprecie a sua alimentação e procure uma atividade física que você goste. Percebemos que mesmo após resultados maravilhosos, as pessoas ainda indagam: "Poderia ser melhor, né? Não consigo fazer nada direito". CALMA LÁ! A cada pequena vitória você está um passo mais perto do seu objetivo. Afinal de contas, como disse Martin Luther King Jr, em uma das nossas frases favoritas: "Dê o primeiro passo na fé. Você não precisa ver a escada inteira. Apenas dê o primeiro passo.”

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page