top of page

Todas as calorias são iguais?

Antes de começar o informativo, para que fique claro: nos dois casos acima a perda de peso e gordura seria a mesma. Não importando a fonte de alimento escolhida. Sabemos que para a perda de peso e gordura o principal fator é controle calórico. Isso não é a nossa opinião. É o que dizem os estudos disponíveis sobre o assunto.

Agora, vamos falar da importância da qualidade dos alimentos. Se você se importa com performance, humor, saciedade e saúde é necessário fazer boas escolhas alimentares para compor suas calorias/macros.

Comer uma besteirinha aqui e ali não irá interferir no seu progresso se a besteirinha estiver devidamente calculada no plano alimentar. Por essa razão, a dieta flexível é extremamente sustentável; você não precisa desistir dos seus alimentos favoritos, você pode comer eles sempre que desejar, o que pregamos é MODERAÇÃO.

Vejo muitos posts de quem está começando a flexível optando por cardápios extremamente pobres em qualidade nutricional, gastando todo o orçamento calórico disponível no Mc Donalds. Rsrs! Aqui não existem julgamentos, nossa nutrição é PAZ E AMOR, mas quanto mais tempo você faz de dieta, você começa a compreender a importância de volume alimentar. Você pode comer um grande pedaço e chocolate e não se sentir satisfeito ou pode comer uma refeição de grande volume, se sentir satisfeito e cheio após consumi-la.

A pergunta é: quem você acha que terá mais sucesso a longo prazo? O indivíduo que tem uma dieta equilibrada em fibras, vitaminas e minerais ou o cara que se alimenta apenas com alimentos processados na maior parte do tempo?

Lembre-se: Moderação é a chave e uma dieta flexível é o caminho para o sucesso.

121 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page