top of page

Emagreça com uma dieta rica em carboidratos.

Esse não é o tipo de post que conclui que uma dieta é melhor que a outra, afinal, como já dissemos inúmeras vezes: a melhor dieta é a que o indivíduo consegue aderir. Hoje em dia, as dietas cetogênicas e dietas low carb são vendidas como milagrosas por inúmeros coachs e profissionais de saúde .A intenção com esse post é informar por que a perda de peso é mais rápida (apenas nas primeiras semanas) na dieta low quando comparada com dietas ricas em carboidrato. E também o porquê o peso volta tão rápido quando reintroduzimos o carboidrato (torturando nós pequenos mortais que nos importamos com o peso).

Cada grama de carboidratos retém em média 2,4-3g de água, por essa razão, reduzir a ingestão diária de carboidrato resulta na perda de peso rápida. Vamos ter muita calma, porém. Pois essa perda inicial é apenas ÁGUA. Você continua com a mesma quantidade de gordura de antes (rsrs Sorry folks). Com a redução de carboidratos, você simplesmente não retém água como costumava e como somos dominados pela balança, esse “placebo” costuma deixas as pessoas muito felizes.

Para ficar claro: quando as calorias são controladas a perda de gordura é a mesma em um protocolo high carb ou low carb. Existe uma grande diferença entre perda de peso e perda de gordura. Então, se você quiser perder GORDURA não caia em modismos ou promessas de 10kg em 30 dias (Sim, esse tipo de promessa está bombando na internet).

Calorias continuam sendo o principal fator a ser levado em consideração em uma dieta para a perda de peso e gordura. Controle calórico irá promover os mesmos resultados em quaisquer que seja a dieta de sua escolha. Por essa razão, devemos optar temos por uma dieta que GOSTAMOS.

44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page