top of page

Emagreça sozinho!


Com o intuito de ajudar quem não tem condições de pagar um bom nutricionista, resolvemos criar algumas diretrizes. O fim do ano está aí e boa parte da população quer perder aqueles quilinhos para o verão ou por questões de saúde.

Bom, vamos lá! Recomendamos 03 refeições volumosas e dois lanchinhos. Lembrando sempre que para se manter saciado volume alimentar é muito importante. Então – Abuse das hortaliças, além de serem ricas em fibras elas irão te manter saciado por boa parte do dia.

Consuma proteínas, elas são importantes para mantermos a nossa massa magra, mas também para nos dar mais saciedade quando procuramos emagrecimento. E, não se esqueça de consumir uma boa porção de carboidratos. SIM, ele é a chama que faz a gordura queimar e para quem tem “medinho”, vale lembrar que a recomendação da Organização mundial de saúde (OMS) é que o consumo de carboidrato em um plano alimentar seja entre 55%-75% do total da dieta.

Para lanchinhos consuma frutas ou um shake de whey, e seja esperto com as frutas. Existem opções que proporcionam grande volume alimentar, com é o caso do morango e da melancia. Por exemplo: meio quilo de morango tem pouco mais de 150 calorias. Got it? Muita fome? Se entupa de frutas que proporcionam grande volume alimentar rssrs! E por que não as oleaginosas?? Fica muito fácil extrapolar nas calorias quando não se tem um plano bem estruturado.

Cuidado com o Álcool, ele é o MAIOR sabotador de resultados do mundo. É extremamente calórico e 99% dos nossos pacientes que bebem tem a famosa larica do álcool, ou seja – Comem como se não houvesse amanhã após uma noitada de cachaça. Eu entendo, é difícil resistir ao Mc Donald´s pós balada, ainda mais com a opção de drive thru!

No mais, é isso! Utilize bebidas zero, como refrigerantes e chás. Eles nos ajudam a manter a mente sã e dão certo alívio quando a dieta está sem graça e a fominha vem! Tente compreender sua fome, você não precisa comer até explodir. Na dúvida? Tome um cafezinho e siga em frente! Espero que tenham gostado!

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page