top of page

A verdade sobre o pão de forma!


Antes de mais nada: já compramos o colete a prova de balas.

Vamos falar um pouco de tecnologia alimentar e sobre como é importante estudar antes de demonizar os alimentos?

No lado esquerdo do infográfico são alguns termos que diversos pacientes afirmam terem escutado ou lido em algum momento de suas vidas. Esses rótulos causam muita confusão em indivíduos que acabam acreditando fielmente que existem comidas “limpas” ou “sujas”, “boas” ou “ruins”. O resultado disso: restrição de diversos alimentos.

Vale lembrar que TUDO é químico. Dizer que não devemos comer alguma coisa por que tem “químicos” nele é a mesma coisa que dizer que não devemos nadar em uma piscina. Você precisa de químicos na comida. Proteína, carboidrato e gordura são químicos. Vitaminas são... adivinhem: QUIMICOS! Você lembra dos minerais da tabela periódica de QUÍMICA do colégio? QUIMICOS!

Hoje em dia todo mundo tem uma opinião formada em nutrição: ortopedistas, endócrinos, jornalistas com manchetes sensacionalistas, estudiosos que publicam artigos em periódicos duvidosos e charlatões que não sabem absolutamente nada de nutrição ou ciência. Essas bombas de informações nos deixam com um sentimento esquisito em relação a comida.

No lado direito do infográfico é o que temos no pãozinho de supermercado. Não me entendam mal – Nós pregamos uma alimentação in-natural - rica em fibras, vitaminas e minerais! Mas não só isso! A tecnologia alimentar salva literalmente a vida de inúmeras pessoas que não tem tempo hábil de passar horas e horas cozinhando e preparando refeições. Além disso, sem conservantes não existiriam produtos nas prateleiras dos maravilhosos hipermercados que existem hoje! Praticidade é tudo e a vida é muita para não comermos um pãozinho na casa da vovó ou um misto de padaria. Procure sempre um nutricionista!

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page