top of page

Da série: Como emagrecer sozinho!


Da série: Como emagrecer sozinho.

O emagrecimento quando explicado de forma simples se resume a: queimar mais calorias do que se consome diariamente. No entanto é difícil colocar isso em prática. Não é à toa que consultórios de nutrição estão sempre cheios. Esse tipo de post são informações genéricas que visam ajudar pessoas que não tem condições de pagar um bom nutricionista. Então, vamos lá!

Consuma o mínimo possível de junk food ou calorias liquidas. Não me entenda mal, não há nada errado com um Donut ou um M&M, mas se você quer embarcar nessa jornada sozinho, você pode acabar errando e sabotando seus resultados. Tivemos um paciente que perdeu 10kg em dois meses consumindo todos os dias bolo de cenoura com cobertura de chocolate como lanche da tarde. Quando as calorias são controladas, você irá oxidar gordura, consumindo besteirinhas ou não. Fuja de calorias liquidas, elas não proporcionam saciedade e podem aumentar bastante o seu consumo de calorias. É importante entender que nem todas as refeições precisam ser uma explosão de sabores.

Para emagrecer não é preciso acabar com a sua vida social, você pode e deve se divertir. Obviamente, para conquistar resultados sólidos será necessário esforço. Por essa razão, evite “socializar” e consumir preparações calóricas mais que 2x por semana. Comidas de restaurante não são gostosas à toa, as preparações levam muita gordura, por isso são maravilhosas, mágicas e fazem nosso coração derreter! Rsrs!

Na pressa, sempre tenha lanchinhos em mãos, no dia-a-dia não é interessante ficar passando fome, podem perceber que, ao passar fome o dia inteiro, em 90% dos casos, o indivíduo irá chutar o balde e comer como se não houvesse amanhã. Isso é algo que pode ser evitado se você se mantém sempre saciado.

Consuma na maior parte do tempo COMIDA DE VERDADE e ÁGUA. O famoso arrozinho e feijão, Salada, frutas, proteína de qualidade. E, para complementar sem adição de calorias, consuma, com consciência e moderação, bebidas que não possuem calorias como chás, café e bebidas da linha zero.

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page