top of page

Construindo músculos sem drogas.


Olá, pessoal. Recebo mensalmente muitas perguntas sobre desenvolvimento muscular sem esteroides e se é possível competir sem usar drogas. As fotos acima são do meu último show como fisiculturista natural, com direito a detector de mentiras e exames sanguíneos para os campeões, em Tampa - Flórida nov/2013. Nesse show conquistei o segundo lugar 🥈 Esse foi o mais longe que consegui levar meu físico no natural bodybuilding. 1,81cm, 82kg e 4% de gordura.

O limite natural depende unicamente da genética do indivíduo. Então antes de qualquer coisa - treine como se não houvesse amanhã. Construa uma base sólida de músculos e aprenda a trabalhar duro. Existem muitos natural freaks por aí. Só o tempo pode dizer o quão longe você irá chegar. Sempre aconselho quem quer competir sem drogas, busque federações naturais. Nos EUA 🇺🇸 existem mais de 10 federações que seguem essa linha. Essa é minha sugestão pois é praticante impossível competir no bodybuilding tradicional e ser competitivo sem o uso de hormônios.

Também recomendo aos jovens que não usem esteroides antes dos 30 anos. Posso soar conservador, mas alterar a química do seu corpo não é brincadeira. Quando chegar a hora - procure um médico e evite o mercado negro rsrs ! Sem hipocrisia e sem preconceito. Afinal, testosterona é apenas um hormônio e não o bicho papão !

55 visualizações0 comentário
bottom of page