top of page

Da série: Como emagrecer sozinho?


Da série: Como emagrecer sozinho! Se você é novo por aqui, confira os posts anteriores. Esses infográficos buscam ajudar a todos que não tem condições de pagar um bom profissional ou simplesmente querem caminhar sozinhos e aprender um pouquinho da maravilhosa ciência da nutrição. Quando o assunto é queimar gordura existem inúmeras variáveis que devem ser levadas em consideração, mas o mais importante é focar no que realmente funciona e tem embasamento prático e cientifico. Aqui nós temos uma lista de coisas que realmente importam: controlar calorias, ser flexível, mas também não esquecer da importância de vitaminas, fibras e minerais. Ter o consumo adequado de proteína. Proteína é o macro mais importante, então garanta que pelo menos o mínimo recomendado você esteja atingindo. Pelo menos 1g/kg de peso se você busca construir músculos. Você não precisa fazer crossfit ou musculação, busque a atividade física que lhe traga prazer e te faça se mexer. Seja jogar peteca, pique-pega ou pular corda. O importante é se MOVER. Ter a chance de se exercitar todos os dias e cuidar da saúde deve ser visto como um privilégio e não como punição rsrs!

Poucos suplementos realmente funcionam ou possuem estudos de qualidade. Dentre os mais importantes estão: Whey, creatina e cafeína. Esses suplementos não fazem milagre mais ajudam e muito na performance do seu metabolismo. Do lado direito vemos TUDO QUE REALMENTE NÃO IMPORTA. Não interessa quantas refeições você faz por dia. Se segue low carb, high carb ou qualquer outra técnica de dieta que você escolheu para perder gordura. A melhor dieta é a que conseguimos aderir! Quem escolhe os alimentos é você e não o nutri, ok ? Você não precisa CORTAR nada para queimar gordura, mas sim controlar suas porções e dividir seus macros de forma adequada. Eu, particularmente, estou trabalhando com 65% de carboidratos em minha dieta atual. Isso não invenção de moda – é uma diretriz fornecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Você não precisa de exercícios localizados, cardio em jejum ou amanhecer dolorido todos os dias. Cuidado com produtos que prometem milagre, muitas vezes o marketing não condiz com a literatura disponível sobre o assunto. Chás ou sucos detox? Fígado e rins é todo o “detox” que você precisa! Cinta que comprime os órgãos? Se você gosta, ok! Mas é importante ressaltar que ao cessar o uso da cinta, mas cedo ou mais tarde suas medidas voltam!

Esperamos ter ajudado! E para quem pode: Procure sempre um nutricionista! É fascinante, mas no Brasil todos querem ser nutricionistas, mas ninguém quer fazer nutrição!

55 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page