top of page

Da série: como emagrecer sozinho!


Pessoal, esse post é mais um da série: como emagrecer sozinho.

Infelizmente muitas das mensagens que recebemos são impossíveis de serem respondidas sem uma avalição apropriada, por essa razão, o intuito desses posts é ajudar inúmeras pessoas que não tem condições de pagar um bom nutricionista a cuidarem da saúde e, até mesmo, emagrecerem sozinhas.

A contagem de calorias com certeza é uma forma bastante eficaz de perder gordura, mas infelizmente muitas pessoas não possuem o conhecimento nutricional necessário e inúmeras outras se sentem ansiosas ou se tornam obcecadas com esse processo, o que não é interessante.

Infelizmente, não tem muito para onde fugir: 99% da equação da queima de gordura é controle calórico. Ou seja: queimar mais calorias do que você consome diariamente. Mas como posso fazer isso sem contar ou calcular as calorias? Aí vão algumas dicas:

Foque no consumo de proteínas e hortaliças em, pelo menos, 2 refeições do dia. Isso não significa que você deva tirar o arrozinho e feijão, mas sim caprichar nas hortaliças (principalmente tipo A) para ganhar volume alimentar e saciedade.

Calorias liquidas podem atrapalhar o processo. Além de não trazer saciedade, normalmente são carregadas em calorias. Por isso, muitas vezes, o suquinho (mesmo natural), a coca normal, vitaminas e bebidas alcóolicas, sabotam nosso progresso. Tente substituir por bebidas zero calorias (em moderação), chás e café sem adição de açúcar.

Comece a dar mais atenção para o seu corpo do que para as regras. Passe a escutar os sinais físicos de fome e saciedade. Mastigue devagar, sem muitas distrações, apreciando o alimento e pare de comer quando estiver saciado, não saia explodindo da mesa! Lembre-se que você SEMPRE pode comer aquele alimento amanhã ou depois.

Abuse dos lanchinhos que proporcionam volume alimentar. Frutas como melancia e morango são extremamente baixas em calorias e podem te ajudar a se manter saciado durante o dia. E, ao mesmo tempo, tome cuidado com as porções dos alimentos, já que alimentos considerados mais “saudáveis” também podem conter muitas calorias. Frutas secas, por exemplo, em 100 graminhas podem conter mais de 500kcal!! WTF!!!

Ahhh, não podíamos esquecer! Aproveite a vida! Ninguém se tornou obeso por comer um big mac e ninguém ficou magrinho por que comeu uma salada. Quer comer ? Coma, seja feliz e agradeça a Deus! No dia seguinte – volte ao plano! Consistência vence perfeição!

Nenhuma dieta é fácil, não importa o quão flexível ela seja. Conquistar os resultados sonhados leva tempo e um nível de auto sacrifício, disciplina, dedicação e comprometimento. Não existe outra maneira. Não existem atalhos! Procure sempre um nutricionista.

83 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page