top of page

Comida não é lixo!!!


Da série – Já compramos o nosso colete a prova de balas.

Antes de começar: quando será que vamos parar de chamar a comida de lixo?

O objetivo dessas comparações calóricas é informar e, de certa forma, tirar um pouquinho o medo das pessoas de comerem. Sim, medo... pode parecer brincadeira para alguns, mas no consultório escutamos cada coisa maluca. Vocês não têm ideia de quantas pessoas sofrem e tem uma relação péssima com a comida. A falta de ciência e o terrorismo alimentar imperam em nosso país.

NEWS FLASH: você não precisa pensar em nutrientes ou apenas em “super alimentos” o dia todo. Isso não é invenção de moda minha ou da minha esposa maravilhosa, essa é a diretriz da Organização Mundial de Saúde (OMS). Errrr...Só os melhores cientistas do mundo e você aí acreditando fielmente no “coach”, na “água com limão” e no “frango com batata doce” rsrs!

Obviamente não estamos incentivando ninguém a comer fast food e doces maravilhosos o dia todo, mas é importante ensinar que não há nada de errado com o consumo desses alimentos em moderação. A vida é maravilhosa e deve ser aproveitada. Você pode apostar – Esse “coach”, nutri ou profissional da área que prega restrição – come escondido!

Diariamente escutamos: “eu faço tudo certinho, como só alimentos saudáveis e não emagreço de jeito nenhum”. É impossível emagrecer se você consome mais calorias do que gasta diariamente. E sim, alguns alimentos “saudáveis” como os citados acima, possuem muitas, mas muitas calorias e não proporcionam volume alimentar. É importante aprender um pouquinho de nutrição, dessa forma você será capaz de fazer escolhas sem medo e conquistar resultados sólidos sem precisar abdicar de TUDO o que você ama. Preferências sempre devem ser levadas em consideração. Procure sempre um nutricionista! (De preferência um que não chame comida de lixo ou julgue seus hábitos alimentares).

236 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page