Da série – Já compramos o nosso colete a prova de balas.
Antes de começar: quando será que vamos parar de chamar a comida de lixo?
O objetivo dessas comparações calóricas é informar e, de certa forma, tirar um pouquinho o medo das pessoas de comerem. Sim, medo... pode parecer brincadeira para alguns, mas no consultório escutamos cada coisa maluca. Vocês não têm ideia de quantas pessoas sofrem e tem uma relação péssima com a comida. A falta de ciência e o terrorismo alimentar imperam em nosso país.
NEWS FLASH: você não precisa pensar em nutrientes ou apenas em “super alimentos” o dia todo. Isso não é invenção de moda minha ou da minha esposa maravilhosa, essa é a diretriz da Organização Mundial de Saúde (OMS). Errrr...Só os melhores cientistas do mundo e você aí acreditando fielmente no “coach”, na “água com limão” e no “frango com batata doce” rsrs!
Obviamente não estamos incentivando ninguém a comer fast food e doces maravilhosos o dia todo, mas é importante ensinar que não há nada de errado com o consumo desses alimentos em moderação. A vida é maravilhosa e deve ser aproveitada. Você pode apostar – Esse “coach”, nutri ou profissional da área que prega restrição – come escondido!
Diariamente escutamos: “eu faço tudo certinho, como só alimentos saudáveis e não emagreço de jeito nenhum”. É impossível emagrecer se você consome mais calorias do que gasta diariamente. E sim, alguns alimentos “saudáveis” como os citados acima, possuem muitas, mas muitas calorias e não proporcionam volume alimentar. É importante aprender um pouquinho de nutrição, dessa forma você será capaz de fazer escolhas sem medo e conquistar resultados sólidos sem precisar abdicar de TUDO o que você ama. Preferências sempre devem ser levadas em consideração. Procure sempre um nutricionista! (De preferência um que não chame comida de lixo ou julgue seus hábitos alimentares).