top of page

Por que não emagreço de jeito nenhum?


Antes de começar é importante frisar que nenhuma dieta é fácil. Se você não consegue fazer uma dieta de forma consistente por pelo menos 6-8 semanas, você não está levando muito a sério a ideia de uma mudança de hábitos. Qualquer dieta, não importando a técnica escolhida, leva tempo e um nível de auto sacrifício, disciplina e dedicação. Não existe outra maneira.

Se você não dorme bem, sua metabolização hormonal será afetada. Para indivíduos que utilizam esteroides anabolizantes essa não é uma preocupação tão relevante. Agora para você, mortal, natural e trabalhador, o sono pode fazer toda a diferença quando o assunto é construir músculos e queimar gordura.

A água basicamente preenche todos os espaços do seu corpo e ajuda a formar as estruturas de proteína e glicogênio. Sem água suficiente, seus músculos não estão recebendo eletrólitos suficientes. A força e o controle muscular serão enfraquecidos. Se você quer construir músculos, você deve manter seu corpo bem hidratado. Além disso, 70% dos nossos músculos são compostos por água, é por isso que aquele atleta que se encheu de diuréticos está melhor uma semana após o show do que no dia, onde se encontra flat e sem água nos músculos. No bodybuilding é muito simples: ou você está seco ou você não está seco. Manipular água de forma excessiva é contra produtivo, massss isso fica para um próximo post rsrsrs!

A falta de proteína é realmente um fator decisivo. Após alguns anos de atendimento nós constatamos que poucas pessoas conseguem atingir suas metas proteicas. Muitos têm “ranço” ou realmente não gostam de consumir proteína. Esse macro maravilhoso nos mantém saciados e seu efeito termogênico potencializa nossa performance metabólica. Você não precisa comer frango o dia todo, mas se você tem dificuldade em atingir metas mínimas, suplementos podem ajudar.

O excesso de exercícios pode ser prejudicial ao seu metabolismo e favorecer o catabolismo muscular, o que afeta diretamente na perda de gordura. Sem contar que lesionar fica muito mais fácil, certo??

Para finalizar, além dos fatores citados acima, o excesso de calorias (alimentos “saudáveis” ricos em calorias, adição de óleo e molhos, falta de consciência do consumo calórico) e o nosso favorito: A FALTA DE PACIÊNCIA, não poderiam faltar.

Toda a semana recebemos mensagens de pacientes que passaram boa parte da vida ganhando gordura, vivendo de forma desregrada e consumindo álcool e após uma semana de dieta chega a mensagem: “Nutri, ainda não perdi nada! Hora de fazer ajustes”? NÃO! Perda de peso e gordura se resume a fazer as coisas certas por um período longo de tempo. Então antes de desanimar, saiba que isso é uma jornada de vida e não uma corrida de 100 metros. Você não irá atingir seu objetivo em uma semana. DESPERTE! Procure sempre um nutricionista.

41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page