top of page

Pequenas mudanças - Grandes resultados!


Quem já nos segue há algum tempo compreende que o conceito de emagrecimento quando explicado é simples: Quer perder gordura? Consuma menos calorias do que você gasta. Eu disse que o conceito é simples, mas não é nada fácil.

Para ser sincero, não é à toa que a maioria das pessoas não tem sucesso a longo prazo. Muitos conseguem mudar apenas por um período curto de tempo, mas para obter sucesso nessa caminhada é importante compreender que os seus hábitos devem ser diferentes. Muitos pacientes de primeira consulta têm a ideia errônea que uma conduta flexível irá lhe permitir comer apenas besteiras. Sim, muitos fazem isso e conseguem emagrecer, pois calorias são 99% da equação. No entanto, logo mais, logo menos voltam a ganhar peso e comer sem controle. Se você preenche suas calorias apenas com alimentos calóricos que ofertam poucos micronutrientes e menor volume alimentar, você nunca terá saciedade e se manter no plano se torna muito difícil.

Comece com pequenas mudanças que podem gerar grandes resultados. Você não precisa contar calorias, você não precisa seguir um plano alimentar. Você apenas precisa ter consciência e entender que nem todas as suas refeições precisam ser uma “explosão” de sabores. Ou vocês pensam que nós amamos comer frutinhas e saladinha verde em todos os dias? Não!! Mas compreendemos que é algo muito importante para nossa saúde.

Vamos lá: Que tal trocar sua coca normal, pela coca zero? Não tem muito sódio e não é um veneno (procure os posts sobre isso). Pode ser uma forma de evitar calorias liquidas que não promovem saciedade e são grandes sabotadores em uma dieta de perda de peso e gordura.

Proteína é o macronutriente mais importante em uma dieta. No entanto, 90% das pessoas não possuem o consumo adequado de proteínas. Muito tem “ranço” ou preferem se esbaldar nos carbos e gorduras. Mas, sem proteína, você jamais irá construir músculos, ter saciedade e o efeito termogênico desse macro fará grande diferença na oxidação de gordura. CONSUMA PROTEÍNA!

Água antes das refeições ajudam pessoas que geralmente comem muito a se controlar mais. De fato, alguns estudos mostram que um copinho de água antes do almoço reduz em até 20% o valor calórico de um prato em um self-service, por exemplo.

Coma hortaliças, diminua suas porções e adicione frutas na sua dieta. Sua saúde agradece. Você não precisa abdicar das suas preferências. Equilíbrio é essencial, mas ou você controla suas porções ou vai continuar reclamando pelos próximos 10-20-30 anos de sua vida. Procure sempre um nutricionista e, de preferência, um que não critique seus hábitos. Sabe por que? Por que preferências, cultura alimentar, fatores psicológicos, sociais e afetivos sempre devem ser levados em consideração.

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page