top of page

Nazistas da Nutrição!


A nutrição em nosso país é extremamente polarizada. Ou você está “certo” ou “errado”. “Bom” ou “ruim”. “Saudável” ou “Não saudável”. “Limpo” ou “sujo”. O mais impressionante é que a nutrição muitas vezes é tratada como religião. Uma espécie de culto foi criado e as pessoas estão dispostas a morrerem por suas crenças. News flash: Nutrição é ciência, não religião!!

Particularmente, eu e Bárbara damos muita risada de diversos posts cheio de ódio e rancor. “Profissionais” que apontam o dedo para determinadas linhas de trabalho. Discussões extensas sobre os melhores alimentos para a perda de gordura (Aliás, não existe nenhum) e textos extensos com 0% de ciência. Sabe o que é isso? Vontade de chamar atenção e provavelmente um pouco de inveja. Ironicamente o objetivo de todos é ajudar as pessoas a viverem melhor, mais alegres e mais saudáveis. Pena que ódio e inveja fazem exatamente o contrário. Não é mesmo?

Como sempre falamos em nossas consultas - A MELHOR DIETA É A QUE VOCÊ CONSEGUE TER ADESÃO. Um plano alimentar de qualidade é aquele que você olha e pensa “Hmmm... Eu consigo seguir isso como um estilo de vida”. O plano ideal é o que te faz sentir e aparentar o SEU MELHOR, sem restrições extremas e sem ferir sua vida social. Sabe aquele profissional que briga quando você bebe, restringe suas preferências e utiliza do medo como técnica de trabalho? Então.... Ele é um hipócrita. Ao acabar a consulta pode apostar que ele será visto em casas de hambúrgueres, shows de axé e bares! Rsrs! Falo mesmo, não sou baú!

Não importa se você “come limpo” ou é um flexible dieter (IIFYM) ou prefere orgânico ou é um fanático pela PALEO ou desperdiça seu dinheiro em DETOXES ou ama o estilo de vida Vegan ou ama comer óleo de coco o dia todo e é adepto da cetogênica ou passa 24 horas sem comer por que jejum é o que faz seu coração vibrar.

Nada disso importa! Por que o fator mais importante a ser levado em consideração em qualquer plano alimentar é: SUAS PREFERÊNCIAS. Por que no fim o que é importa é sua saúde física/mental e sua felicidade. Procure o melhor para VOCÊ!

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page