top of page

Capitão Low Carb =D





Não é a dieta low carb que não gostamos, mas sim o culto que essa linha específica de alimentação se tornou. Nutrição não é e não deve ser tratada como religião.


Não nos importamos se você faz dieta cetogênica, dukan, carb back loading, flexível, paleolítica, High Carb, dieta da sopa, dieta dos pontos... Whatever!


O que nos deixa um tanto quanto frustrados é a glorificação de uma dieta como a melhor de todas e a demonização de outras. De fato, isso não é verdade. TODAS AS TÉCNICAS SÃO VALIDAS! Sabe o que a literatura massiva diz sobre o assunto? Que quando as calorias e proteína são controladas tanto uma dieta high carb vs uma dieta low carb terão os mesmos resultados. Calorias são e sempre serão 99% da equação da perda de peso e gordura. Você deve comer com qualidade, mas as opções são infinitas.


Na nossa clinica nós temos inúmeros pacientes que fazem dieta low carb, mas é importante frisar – É POR QUE ELES GOSTAM! RSR! Eles preferem uma linha mais low carb pois dessa forma conseguem ter uma melhor adesão ao protocolo proposto. Assim como a grande maioria prefere uma dieta mais rica em carboidratos e também conquistam ótimos resultados. A melhor dieta é a que você consegue seguir. Desconfie de quem demoniza alimentos e linhas de dieta específicas.


Geralmente, essas pessoas não sabem nada de nutrição e, por favor, não comparem açúcar à cocaína e não falem mal das frutas. Estupidez pode até ser tolerado na política, na ciência NÃO! Procure sempre um nutricionista =D

29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Yorumlar


bottom of page