top of page

Chocolate não é só açúcar!



Chocolate não é apenas fonte do “temido” carboidrato (Açúcar).

É uma combinação de três macronutrientes – carboidrato, proteína e gordura. Quando você corta o chocolate da sua dieta, você não está cortando apenas o açúcar. Observe o exemplo acima – Ao cortar o chocolate da sua dieta mais de 50% das calorias seriam provenientes de gordura, já que 1 grama de carboidrato = 4kcal e 1g de gordura = 9kcal.

Um grande erro de quem busca emagrecer é remover de forma abrupta os carboidratos da dieta, especialmente o açúcar. Não vemos por aí chocolate fat free, não é mesmo? Matematicamente falando seria mais interessante remover a gordura do chocolate do que o açúcar.

De forma simplificada, perder peso significa cortar calorias, mas isso depende de como você quer conquistar esse objetivo e o quão sustentável será sua estratégia a longo prazo. É comum observávamos no consultório indivíduos que foram muito agressivos com a dieta e, apesar de um bom resultado inicial, após certo tempo recuperaram todo o peso perdido. Quem nunca? Rsrs..

A receita para o sucesso são mudanças menores e mais sustentáveis somadas ao longo do tempo. Obviamente a base da sua dieta dever ser nutritiva, mas você não precisa abrir mão de suas preferências para emagrecer, ok? Você precisa aprender a ter equilíbrio e um pouco sobre calorias e porções! Procure sempre um nutricionista e não seja mais uma vitima do terrorismo alimentar! Drop the mic #sciencebombs

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page