top of page

O Glúten não faz mal!!!!




Todo mundo conhece alguém que fala mal do glúten e o culpa por tudo rsrs! Pelo inchaço, pelo ganho de gordura e pela obesidade mundial (WTF). O fato engraçado é que não há nada na ciência que justifique esses pensamentos infundados. Vamos ver o que a literatura massiva tem a dizer sobre o assunto?


O glúten é uma proteína e diga-se de passagem – uma proteína fantástica! A não ser que você tenha intolerância, não é nada saudável eliminar o glúten da sua alimentação. Um grande estudo feito pela universidade de Harvard apresentando em 2018 no congresso da American Heart Association em Portland - OR, revisou, nada mais nada menos, que 30 anos de dados médicos de 200,000 participantes e, o que foi descoberto, foi que os participantes que limitaram o consumo de glúten ou evitaram completamente, apresentaram 13% a mais de chances de desenvolver diabetes tipo 2.


Alimentos sem glúten, em sua maioria, apresentam menor teor de fibras e outros micronutrientes, tornando-os assim menos nutritivos e não só isso, eles costumam custar o dobro do preço. Os "gurus" da nutrição piram! Rsrrs ! A próxima vez que seu médico ou nutricionista "proibir" alimentos com glúten, pegue um pão francês, esfregue na cara dele e grite: Do you even science ?! Brincadeiras à parte, viva o pãozinho que tanto amamos que faz parte da nossa cultura alimentar !

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page