top of page

Cuidado com calorias liquidas!

Primeiramente, se você está em uma dieta de perda de gordura, calorias liquidas podem ser verdadeiros sabotadores de resultados. NÃO DESPERDICE SUAS CALORIAS COM LIQUIDOS.

Resolvi fazer essa comparação, pois inúmeros pacientes afirmam ter largado o refrigerante e optado pelo suco de uva integral. Isso é algo muito comum para indivíduos que não tem muito conhecimento a respeito da ciência e composição dos alimentos.

O Suco de uva integral possui mais calorias que a Coca Cola, no entanto é algo que está sendo consumido como se fosse água. Sabemos que atualmente na nutrição basta colocar “integral” na embalagem ou “orgânico” que as pessoas imediatamente associam esses produtos como “saudáveis” ou como se não tivessem calorias.

O objetivo do post não é incentivar o consumo de refrigerantes, mas sim mostrar como devemos estar atentos ao que consumimos. Uma boa dica é sempre trocar bebidas tradicionais por água ou uma opção zero açúcar. Bebidas zero calorias são grandes aliados a dietas de perda de peso e gordura. E antes de falar mal dos adoçantes, por favor, estude!

Há um tempo escutei que era melhor consumir refrigerante normal do que uma bebida zero. JESUS, MARIA E JOSÉ. Science, where did you go? Em que planeta 30g de açúcar será melhor que uma opção zero caloria? Ah, o adoçante causa câncer, né? Hmmm, pode ser que sim, mas para quem se dá trabalho de ler a literatura disponível sobre o assunto logo percebe que a dosagem para o desenvolvimento de qualquer patologia é maior que 30 latas de refrigerantes por dia EM RATOS!!!!!! Imagine a dosagem correspondente aos seres humanos? É como sempre falamos - A DOSE FAZ O VENENO.

Nós sabemos que o suco de uva possui benefícios à saúde por ser um alimento rico em vitaminas, minerais e possuir efeitos antioxidantes, mas para quem está tentando perder peso e gordura não é uma ferramenta interessante por ser extremamente CALÓRICA! Gosta? Não consegue abrir mão? Tudo bem! Peça para seu nutricionista calcular! Outra opção também é consumir a própria fruta! Eu particularmente jamais trocaria 150g de arroz por calorias liquidas que não me trazem saciedade.

Nutrição sem restrição e com ciência. Procure sempre um nutricionista!

1.136 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page