Começando a semana com Science Bombs =D
Bom, vamos lá!
Muitas pessoas não tem condições financeiras para pagar um bom profissional de nutrição. Por essa razão e pela enxurrada de informações disponíveis na internet recebo diariamente mensagens de pessoas em protocolos malucos de perda de peso e gordura. Geralmente com muito sofrimento, poucos resultados e 0% ciência. Por essa razão, infográficos como esse são importantes.
Nunca devemos começar um plano alimentar muito baixo em calorias, além de ser de difícil aderência, quando nos submetemos a um déficit calórico extremo, nós perdemos peso inicialmente, mas dietas de pouco aporte calórico afetam diretamente o hormônio da saciedade – Leptina ! E sabe o que acontece quando os níveis de Leptina caem? A performance do seu metabolismo cai. Já vimos casos de meninas que consumiam em média 700kcal e não perdiam um grama de gordura.
Queimadores de gordura são uma boa ferramenta para te deixar disposto e animado para a atividade física, mas eles não fazem milagre. Tome quantas pílulas você quiser, mas se não estiver em déficit calórico, os resultados não virão. O padrão ouro para o emagrecimento sempre será – Controle Calórico!
Pessoal, não façam horas e horas e cardio todos os dias. Isso é extremamente contra produtivo e se seu objetivo for conquistar um físico legal e com músculos, o excesso de cardio não irá ajudar. Para explicar da forma mais simples – Compare o corpo do velocista com o do maratonista! =D
Não adianta ficar obcecado pela dieta e se achar o “hardcore”, quanto maior o tempo de restrição, maior a queda. Por isso é tão comum nos dias de hoje transtornos alimentares e o famoso efeito “sanfona”.
Ao invés disso, tente ser consistente com a déficit de calorias proposto. Pratice musculação ou qualquer outra atividade física, procure comer proteína na maioria das refeições e relaxe um pouco! Ninguém é de ferro, tome uma com seus amigos, família e namorada(o). Nutrição com amor e sem restrição ! Procure sempre um nutricionista