top of page

Dieta - HOMEM VS MULHER

Essa é uma época de ano que gostamos muito, pois geralmente atendemos inúmeros casais que estão buscando melhor qualidade de vida e perder aqueles quilinhos para o verão. De fato, é engraçado, pois geralmente no primeiro retorno o homem tem resultados mais rápidos, o que deixa as namoradas, noivas e esposas um tanto quanto bravas rsrs! Isso quer dizer que dieta para mulheres é muito complicado?

Não exatamente. Homens costumam ter mais massa magra que as mulheres, por essa razão queimam mais calorias durante o dia, até mesmo durante o descanso. A curto prazo o homem perde peso mais depressa, mas a boa notícia é que após certo tempo de dieta a perda de gordura costuma se igualar.

Homens, agradeçam a Deus a testosterona que vocês têm e o estrogênio em excesso que vocês não têm! Em média uma mulher tem de 6% a 11% mais gordura que um homem, presume-se que é uma adaptação evolucionária para ajudar durante a gravidez. Da puberdade a menopausa, mulheres mantem um maior percentual de gordura do que os homens – mesmo consumindo quantidades menores de calorias. A mulher tem estoques maiores de gordura, isso é apenas parte da fisiologia feminina, o que significa que isso não é peso extra. Uma atleta, por exemplo, irá ter em média 6-11% mais gordura que um atleta homem.

No final do dia, perder peso é trabalho duro para mulheres e homens. E, na verdade, tudo se resume a isso: qualquer um pode perder peso - não importa qual é o seu sexo. Você só precisa estar comprometido em fazer isso. Então – NÃO DESISTA E TENHA PACIÊNCIA!! Procure sempre um nutricionista!

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page