top of page

Trocas inteligentes!

Nós já fizemos inúmeros posts sobre como os fins de semana podem sabotar o seu progresso. Você não precisa ser restritivo durante a semana e chutar o balde nos fins de semana. Busque o equilíbrio.

Nós temos muitos pacientes que nos fins de semana apelam para o fastfood. Ei, não há problema algum com isso! Nós, particularmente, AMAMOS. Mas, dependendo do seu objetivo, pode ser interessante aprender um pouquinho sobre as calorias que esses lanches proporcionam e como fazer um pedido que não destrua todo o trabalho duro que você teve durante a semana.

Pense hipoteticamente com a gente: esse foi o jantar de uma paciente no sábado. Além dessas refeições ela fez a dieta normalmente durante o dia (1800Kcal), ou seja, atingiu 4000Kcal em um dia. Essa diferença de 2250Kcal é a soma de 1 semana inteira de um déficit calórico de 320kcal/dia. Ou seja, ela facilmente equilibrou um déficit feito durante a semana. Dependendo do seu quadro atual e de quantas calorias sua dieta possui você com certeza está jogando fora toda a saladinha e grelhado que você comeu durante a semana! Rsrs!

Ahhh, mas eu não gosto dessas opções, prefiro a do lado esquerdo... sem problemas =). Mas se você ganhou gordura a vida toda não será fácil perde-la. E, para sermos sinceros – ou você muda seus hábitos ou continuará eternamente lutando contra a balança e as roupas. Obviamente devemos sempre nos sentir felizes com nós mesmos independente da nossa composição corporal. No entanto, saúde é TUDO. Se você tem mais de 30% de gordura corporal é hora de ficar de olho, pois esse percentual de gordura corporal está diretamente ligado a diversos problemas de saúde, como:

-> Doença ou falha da vesícula biliar -> Diabetes -> Dor nas juntas -> Doenças respiratórias -> Hipertensão -> Colesterol elevado -> Doenças cardiovasculares

Ou seja: Trocas inteligentes podem lhe proporcionar uma dieta sem restrição e que não sabote seus resultados. Nenhuma dieta é fácil, por essa razão ela deve ser a mais flexível possível. Procure sempre um nutricionista.

93 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page