top of page

Comida boa - Comida ruim!

Em homenagem a essa sexta-feira maravilhosa: Vamos parar de rotular comidas como “boas” ou “ruins”, “limpas” ou “sujas”? Vamos parar de chamar a comida de “Dia do lixo”?

Não há dúvida que a qualidade do alimento é importante. Se você se importa com performance, humor, saciedade e saúde é necessário fazer boas escolhas alimentares para compor suas calorias/macros. A boa notícia é que: você não precisa pensar em qualidade nutricional 24 horas por dia! Nutrição é equilíbrio e amor ao comer! E de acordo com nosso código de ética: fatores culturais, socioambientais, psicológicos e financeiros sempre devem ser levados em consideração.

Algumas comidas (saladinha), dependendo da forma que foi preparada, pode ter as mesmas ou mais calorias que o Big Mac. Não é melhor parar de temer um alimento específico e aprender um pouquinho sobre nutrição ? Conhecimento gera liberdade nutricional. Seu corpo não sabe se você está consumindo salada com crutons e azeite ou um bigmac. Seu corpo reconhece os macronutrientes – Carboidrato, proteína e lipídio. Um fato interessante: Ninguém ficou seco por comer uma salada e ninguém se tornou obeso por comer um Bigmac! Aproveitem o fim de semana! E se chutar o balde: no dia seguinte volte ao plano! Consistência vence perfeição.

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page