top of page

Por que sinto fome o dia todo?


Existem indivíduos que sentem fome por boa parte do dia, mas basta investigar um pouquinho para concluir que inúmeros fatores podem estar potencializando essa sensação.

O mais comum: consumo inadequado de proteína. A proteína é o macro mais importante em uma dieta, ela promove saciedade, tem um excelente efeito termogênico e sem ela você nunca irá construir músculos. A recomendação pode variar de 1g/kg de peso se você busca emagrecer com qualidade e até 2,2g/kg de peso se você busca hipertrofia (podendo ser mais alta em indivíduos com mais massa magra).

A falta de sono derruba muita gente. Sabe por que? Por que é durante o sono que tudo acontece, seus hormônios são regulados e seus músculos recuperados. Sem um sono adequado, a sua produção hormonal será afetada e você com certeza irá encontrar dificuldades para queimar gordura. De fato, seu metabolismo pode sofrer adaptações e isso fará com que você estoque gordura com mais facilidade.

Quem não ama uma besteirinha? Hambúrguer, pizza, donuts e outras comidas maravilhosas que os seres humanos criaram? Não existe nada de errado com o consumo desses alimentos em moderação, mas se você os consome em excesso, você terá uma dieta muito pobre em fibras e dificilmente ficará saciado por boa parte do dia, mesmo se tiver ingerido o dobro das calorias recomendadas.

Não esqueça do consumo de água! Um copinho antes do almoço, por exemplo ajuda a diminuir a fome e você provavelmente não irá “chutar o balde” em um self-service. Além disso, temos estudos que concluíram que quem consume 02 copinhos de água antes de uma refeição, consome em média 22% menos comida.

Excesso de álcool, calorias liquidas (Sim, a coca cola que você bebe todo dia e reclama que não está emagrecendo rsrs) e estresse podem derrubar qualquer um. O hormônio cortisol, por exemplo, que é liberado em momentos de stress. Sabe o que ele faz? Te faz reter água. Muitas vezes após brigar com um namorado, chefe, na rua, você pode ter certeza que seu peso irá oscilar. Por essa razão, controle essas pequenas variáveis que podem mudar sua vida. Procure sempre um nutricionista.

59 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page