top of page

Chocolate amargo vs Chocolate ao leite

Há algumas semanas fizemos um post sobre chocolate que teve grande alcance. No entanto, não demorou muito para a policia da nutrição começar a atirar pedras.

Poucas pessoas sabem que o chocolate amargo tem mais calorias do que o chocolate ao leite. Inúmeros profissionais rotulam o chocolate amargo como a versão “saudável” do chocolate. Se você já nos segue a um tempinho, você compreende que caloria não é o único indicador de “saudável”. No entanto, rotular alimentos como “bons” e “ruins” demonstra pouco conhecimento sobre a ciência da nutrição. A forma correta de se referir aos alimentos não é “ruim”, “sujo” ou “lixo”. A definição correta é: mais e menos nutritivo.

O chocolate amargo tem menos açúcar, mais fibra e mais ferro do que o chocolate ao leite. No entanto, nós da família GóesMaltez sempre optamos pelo chocolate ao leite, por duas simples razões.

1) Na nossa opinião chocolate amargo tem gosto de terra. Rsrs.

2) Chocolate não é algo que buscamos quando desejamos ter um consumo adequado de vitaminas e minerais, especialmente por que nossa dieta já e rica em frutas, vegetais e alimentos ricos em micronutrientes. Nós comemos chocolate pelo sabor e o prazer que esse alimento nos proporciona, como -Gostinho de infância e memórias maravilhosas, não pelo quão nutritivo ele é.

Se você é um daqueles que ama chocolate amargo, ótimo! Mas se você ama o chocolate ao leite, mas se força a comer o amargo por que o “coach”, a nutri ou a blogueira pregam que ele é “saudável” e outro não – PARE E COMA O CHOCOLATE AO LEITE. Quando o assunto é queimar gordura, 99% da equação são calorias e muitas vezes um chocolate saboroso vai aumentar bastante seu animo para continuar em busca do seu objetivo.

Não se force a comer alimentos que você odeia por que é “saudável”. Você não precisa pensar em nutrientes 24 horas por dia. Busque equilíbrio, coma com prazer e se divirta no processo. Procure sempre um nutricionista =D

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page