top of page

Conhecimento liberta

Uma das frases que mais escutamos é: “Poxa, estou comendo de forma tão saudável e não perco peso”.

Pessoal, alimentos saudáveis também tem calorias e elas devem ser levadas em consideração. É admirável quando alguém se esforça para emagrecer sozinho e busca cuidar da saúde, mas a ignorância nutricional pode ser uma grande pedra no caminho do sucesso.

Equilíbrio nutricional é um dos fatores mais importantes para o sucesso de um indivíduo. Afinal, ninguém ficou magro por comer uma salada e ninguém se tornou obeso por comer um Bigmac. Rsrsr! Por exemplo: A grande maioria pessoas não sabem que a batata inglesa e melancia possuem pouquíssimas calorias e que eles são alimentos que proporcionam grande volume alimentar por um valor baixo em calorias. Ou seja: você pode comer porções bem grandinhas! E o pãozinho de forma que é tão odiado? Ele é bem vindo em uma dieta equilibrada, assim como todos os alimentos produzidos em nosso planeta. Peito de frango? Nem se fala! É o santo graal das dietas, basicamente só proteína e pouquíssimas calorias. Não é à toa que os fisiculturistas respiram frango.

Aveia e granola podem ser ricas em fibras, vitaminas e minerais. No entanto, devem ser consumidas com atenção pois podem elevar rapidamente o seu consumo calórico diário. Chocolate amargo, assim como o chocolate ao leite, é um alimento que deve ser consumido com cuidado. É muito fácil extrapolar calorias consumindo chocolate ou um snack como Skittles! Por que? Por que eles são deliciosos rsrsrs! Observe acima como chocolate amargo é calórico. Apesar do skittles ser menos nutritivo que um chocolate amargo, não há nada de errado com seu consumo em moderação. Todos os alimentos são maravilhosos e merecem respeito.

Resumindo: Não tenha preguiça de aprender! Não fique preso a um nutricionista para o resto da vida. Aprenda o básico, procure um profissional que prescreva um plano alimentar como guia que respeite suas preferências e quem você é. Aprenda e se liberte.

33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page