top of page

Conhecendo os Sushis.



A comida japonesa é muito saborosa e, assim como todos os outros alimentos, não precisa ser excluída durante uma dieta. No entanto, é importante que você aprenda um pouquinho sobre as peças para que seja capaz de montar um prato adequado, principalmente se você não tiver um nutricionista para te guiar.

Os sushis podem ser uma escolha saudável, mas depende da variedade que você pede. Peixes oleosos como salmão e atum contêm ômega-3, que é um ácido graxo essencial. A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda comer 1-2 porções de peixe gorduroso por semana, então essa pode ser uma maneira deliciosa de atingir essas metas

Se você estiver em um processo de emagrecimento, tome alguns cuidados! O principal eu diria que é hot Philadelphia + Teriyaki. O peso desse sushi nos Self-services e alguns restaurantes a La carte gira em torno de 40g/unidade, ou seja, 100kcal a unidade! That’s just crazy! Rsrs! Por ser um sushi considerado barato, muitos restaurantes que cobram por KG tendem a deixa-los maiores. Até mesmo o hot pequeno já contém 50kcal e olha que não estamos considerando nem o Teriyaki rsrsrs! Agora se você faz dieta o dia todo e no período da noite come 10-12 Hot’s e entope de teriyaki, talvez essa seja umas das razões pela qual você não consiga perder peso. Calorias sempre contam, quer você as conte ou não rsrs!

Busque pegar uma porção maior de sashimi para um teor proteico maior na refeição. A proteína + gordura encontrada no atum e salmão possuem um grande poder de saciedade. Se optar por um peixe branco, você pode até aumentar a porção, por possuir menos gorduras e mais proteínas. Modere nas outras opções, opte pelo shoyo light para evitar retenções hídricas desnecessárias e o consumo elevado de sódio, evite frituras em excesso ou com frequência e seja feliz!!

Eu e Bárbara frequentamos rodízios também e comemos como se não houvesse amanhã, mas de fato isso é algo atípico. Resumindo: Quer comer sushi na sua dieta e continuar emagrecendo? Aprenda a montar um prato equilibrado. As opções são infinitas e conhecimento calórico é essencial para que você tenha sucesso na sua jornada! #conhecimentoliberta




38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commenti


bottom of page